sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Valorizando sua silhueta (Parte 1)


Uma das coisas que os nossos olhos instintivamente mais apreciam ver são formas equilibradas. 

Em relação ao nosso corpo, nem sempre as formas são tão equilibradas, como se fôssemos uma ampulheta. Na verdade, poucas vezes elas são. Mas nada impede que você lance mão de recursos para alterar essa imagem, valorizando assim o formato do seu corpo.

O primeiro passo é descobrir que tipo de corpo é o seu. Encontre abaixo as diferentes definições e veja qual se assemelha mais ao seu físico. Em seguida, siga as dicas do que usar e evitar para que, daqui em diante, você saiba escolher somente as peças que realmente a valorizam.

Ampulheta

Características: 

• Cintura de 20 a 30 cm menor que o quadril ou busto;

• Busto e quadris têm medidas bem semelhantes ou iguais;

• Corpo proporcional com cintura definida.

O objetivo é enfatizar a cintura, portanto, escolha roupas que mantenham sua cintura definida, como blusas ajustadas ao corpo, saias de cós alto e camisas com pregas que modelam a cintura. 

Evite multicamadas, roupas largas e tudo o que possa camuflar seus pontos fortes, que são o equilíbrio entre busto e quadris e a cintura definida.

Triângulo

Características:

• Quadris mais largos do que ombros e busto;

• Usualmente tem busto pequeno;

• Quando ganha peso, a medida dos quadris é a primeira a aumentar.

O objetivo é balancear o formato do corpo através do aumento visual dos ombros. Para isso, escolha blusas com volume (ombreiras, apliques, mangas fofas) e/ou estampas fortes.

Evite dar ênfase aos quadris. Escolha calças retas ou levemente afuniladas e que não tenham pregas. Opte por cores escuras embaixo e claras na parte superior.

Conheça na próxima edição os outros formatos de corpo e as dicas para cada um deles.

Marelis Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário