sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tempo-Organizar é uma questão de você fazer acontecer



Ir para casa depois do trabalho é muito deprimente. Eu não tenho tempo para me organizar e minha casa é uma grande bagunça. Por favor, ajude-me!
Cara amiga, a maioria de nós somos pessoas ocupadas e temos muitas demandas em nosso tempo, mas o problema é que muitos estão mais dedicados a sua destruição, do que naquilo que realmente tem que fazer.
Aqui está uma lista de tarefas que levam um pouquinho de tempo, mas fazem uma grande diferença. Comece a colocá-las em pratica em sua rotina diária, ainda hoje, e veja a diferença na sua casa e em como se sente.
Limpe a sala antes de ir para a cama. Separe cinco minutos e coloque tudo de volta no lugar certo.
Faça a sua cama todos os dias. Arrumar a cama leva apenas cinco minutos, e no final de um dia agitado, quando você pode retirar-se para uma cama convidativa, você será capaz de sentir as tensões do dia desvanecerem à medida que desliza sob as cobertas.
Lave as suas roupas todos os dias. Reúna tudo na parte da manhã e jogue-as na máquina de lavar, então à noite transfira tudo para a maquina de secar antes de se sentar para jantar. Em seguida, dobre as roupas e guarde-as antes de ir dormir.
Limpe a cozinha depois do jantar. Porque você está exausta no final do dia, você vai se sentir tentada a colocar a louça suja na pia com o pensamento de que você vai lavá-las pela manhã. Mas a manhã seguinte pode ser agitada de novo, e você vai acabar deixando a casa com a louça ainda suja. Comprometa-se a gastar dez minutos extras limpando a cozinha depois do jantar para que você possa começar cada novo dia, com uma ardósia limpa e fresca em vez de sair e deixar que as coisas se acumularem.
Esteja preparada para “as idéias do fim do dia” – Mantenha um bloco de anotações ao lado de sua cama para escrever qualquer coisa que você deva se lembrar.
Adicione uma ou duas coisas na sua rotina a cada dia. Antes que você perceba, sua casa vai estar mais organizada e convidativa, e você estará mais feliz e menos sobrecarregada.
Dicas finais: dê passos de bebê – Defina um tempo de 15 a 20 minutos e veja o quanto você fará nesse período. Tenha um lugar para tudo e depois de usar algo coloque-o de volta onde pertence imediatamente após o uso. Quando você ver algo fora do lugar pegue-o, e em seguida, guarde-o, ou coloque direto em uma gaveta antes que saia do seu controle e seja uma completa bagunça.

Folha Universal- Marcia Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário