sábado, 16 de fevereiro de 2013

Passo-a-passo da pele lisinha

A acne começou a atrapalhar sua vida? Dê um jeito nisso agora mesmo e corte o mal pela raiz!
 


Espinhas e cravos costumam assombrar muitas meninas na fase da pré-adolescência. Isso porque, nesse período, passamos por mudanças hormonais que podem aumentar a oleosidade da pele. E é o suficiente para que os cravos e as espinhas cheguem, de mansinho, aproveitandose do ambiente propício. Mas não dá para ficar de braços cruzados esperando a puberdade passar, não é? Então, mãos à obra.
Primeiro passo
Tudo começa na hora de lavar o rosto. O ideal é limpar a pele três vezes ao dia, com água fria e um sabonete específico para tratamento da acne com ácido salicílico, enxofre e sulfacetamida sódica (procure na embalagem). Esses produtos ajudam a manter espinhas e cravos a distância e não ressecam tanto quanto os sabonetes convencionais.
Em seguida, aplique uma loção tônica que ajude a controlar a oleosidade. Sobre as espinhas, você pode usar um secativo à base de antibióticos.
Segundo passo
Vale fazer uma limpeza geral na sua nécessaire. Quando usa cosméticos gordurosos sobre a pele, você agrava o problema da acne, pois contribuem para o aumento da oleosidade na região. A dica é ficar com produtos de maquiagem específicos, que contêm a informação de não-comedogênico e oil free (ou livre de óleo) na embalagem. Os produtos à base de água e em forma de gel são uma ótima pedida!
Terceiro passo
Não importa se você tem muita ou pouca espinha. O ideal é procurar um dermatologista. Ele vai examinar sua pele e indicar um tratamento eficiente. Alguns podem ser feitos só com medicamentos tópicos, ou seja, indicados para aplicação sobre a pele. Mas, dependendo do caso, o especialista também receita remédios para tomar. Nos dois casos, é importante contar com acompanhamento médico.

 Chocolate dá espinha?
Algumas meninas garantem que ficam empipocadas depois de se deliciar com o doce. Outras, não notam nenhuma diferença na pele, mesmo quando se entopem de bombons. Mas, afinal de contas, quem está dizendo a verdade? As duas. Chocolate, frituras e outros alimentos não tão saudáveis podem agravar a acne. Mas isso varia de menina para menina....A dica é ficar esperta nas reações do seu organismo. Se começar a notar que, a cada ataque na despensa, ganha de brinde uma porção de espinhas novas, é bom começar a maneirar nas bobagens que come. De qualquer forma, vale lembrar que a alimentação saudável é sempre bem-vinda. Além de deixar a pele linda, ajuda o corpo todo a funcionar melhor. Faça o teste!

  Cinco razões...

... Para nunca mais espremer suas espinhas!
• Você acaba ganhando uma porção de cicatrizes no rosto, difíceis de tratar.
• Vai se poupar da dor que sente ao ficar espremendo a pele. Ninguém merece...
• As bactérias de uma espinha pegam carona nos dedos e nas unhas e desembarcam tranqüilinhas em outros pontos da pele. Resultado: a acne pode se multiplicar!
• A espinha seca mais rápido se você não meter o dedo onde não deve.
• A cada cutucada, o rosto fica mais vermelho e inchado. Não vale a pena, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário