sábado, 9 de fevereiro de 2013

Decorando com flores

Decorando com flores

Com a chegada da primavera, as cores e os perfumes da estação nos inspiram a deixar a casa mais graciosa e delicada

Assim como o verão, que está no topo da estação mais esperada do ano no mundo todo, a primavera também está na preferência das pessoas. Com ela, tudo fica mais suave, belo e colorido. O clima se torna agradável e ideal para longas caminhadas nos parques, sob um visual florido.

Com a composição do belo cenário, inspirações não faltam dentro e fora de casa, pois as flores sempre alegram qualquer ambiente com suas cores e aromas.

Algumas especiais, como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia e crisântemo, se destacam por sua beleza e diversidade. Para quem gosta de deixar a casa sempre arrumada e com um aspecto acolhedor, arranjos de flores naturais podem ser uma boa pedida. É o que orienta a designer de interiores Andrea Falcão, adiantando que os preços das flores estão muito bons no momento, por isso, vale a pena investir para deixar a casa, a varanda e os espaços internos e externos mais delicados.


“Do banheiro, à cozinha e aos demais ambientes de uma casa, as flores sempre são bem-vindas. Elas enaltecem os espaços, basta apreciar e escolher as que mais agradam e mais combinam com o ambiente e, claro, manter os cuidados adequados”, ressaltou.

Algumas flores são muito requisitadas, como as orquídeas, que, além de bonitas, duram muito tempo – cerca de 2 meses. “O mais interessante é que podem decorar ambientes fechados ou abertos, internos ou externos. Quando secam, os galhos podem ser reaproveitados, pois no ano seguinte voltam a brotar”, comentou o consultor de moda Fábio Arruda, durante o programa matutino “Hoje em Dia”, da Rede Record.

Os lírios, explicou, apesar de muito bonitos, têm um problema: o pólen deles é traiçoeiro, porque deixa manchas quase impossíveis de serem retiradas.

Confira algumas dicas para manter suas flores bonitas por mais tempo:

• Mantenha o vaso e a água sempre limpos.

• Coloque conservante floral na água do vaso (produto facilmente encontrado nas floriculturas ou lojas de plantas).

• Não deixe as folhas submersas, a fim de evitar a proliferação de bactérias.

• Nunca deixe as flores diretamente ao sol ou próximas de correntes fortes de ar; sempre as coloque num ambiente fresco e arejado.

Veja agora alguns exemplos de casas decoradsa com flores e plantas: 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário