domingo, 31 de março de 2013

Blog Cristiane Cardoso-O tempo da mulher sábia






























Há uma frase que  geralmente ouço com muita frequência: “Queria saber como administrar melhor o meu tempo.”
E há uma outra que raramente ouço: “Queria saber como me administrar melhor.”
Estas duas frases são importantes, porém sabemos que para sabermos remir nosso tempo e administrá-lo melhor é necessário que, antes, eu aprenda a administrar a minha vida.
Você pode, então, se perguntar:  “O que devo fazer para saber como me administrar melhor a fim de que eu possa administrar, de maneira, correta o meu tempo?”
Saber dirigir a vida sabiamente é a condição necessária que necessitamos para alcançar o nossos objetivos. Quando aplicamos as verdades de Deus, contidas na Bíblia Sagrada, à nossa vida diária, então, adquirimos a sabedoria que vai nos fazer colocar as nossas prioridades na ordem certa.
A personalidade de uma pessoa é moldada de acordo com a escolha  de suas prioridades”. Como, então, saber qual é a ordem das prioridades?
1- Tempo com Deus;
2- Tempo com o marido;
3- Tempo com os filhos;
4- Tempo com a família e amigos;
5- Tempo consigo mesma;
6- Tempo para o inesperado;
7- Tempo para planejar;
8- Tempo para o trabalho.
Seguindo esta ordem, com certeza, você irá agradar a Deus e a sua vida será administrada de modo muito mais produtivo.
A Bíblia nos diz em Mateus 6:33 que devemos buscar “primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Deus acrescentará à sua vida sabedoria para administrá-la bem, sabedoria para remir o tempo e sabedoria para colocar as prioridades no lugar certo.
Tenham todos uma semana abençoada.

Um comentário: